AÇÕES & SERVIÇOS

FORMAÇÃO E CIDADANIA


Promovemos ações de cunho social voltadas em especial à parcela da sociedade que se encontra em estado de vulnerabilidade estas ações são realizadas por intermédio de voluntários e instituições parceiras e mantidas por recursos próprios. Nossas atividades educacionais são realizadas em Instituições de segmentos diversos solicitados por meio de contrato, convênios, parcerias dentre outras modalidades, promovendo e objetivando acessibilidade a todos que almejam orientação, formação, qualificação e aprimoramento educacional. Com a certeza de que a informação e a educação são elementos necessários e indispensáveis no processo de construção da cidadania e na garantia e promoção de direitos, acreditamos que é essencial potencializar a juventude para que eles mesmos sejam capazes de mudar sua realidade, oferecendo as ferramentas necessárias, estes jovens serão capazes de aplicar as alterações a sua realidade e, consequentemente, melhorar seu entorno contribuindo para o desenvolver do tecido social da região em que estão inseridos.


AÇÕES & SERVIÇOS


Prestamos serviços para Instituições, Organizações e Empresas de diversos segmentos dentre públicas, privadas e sociais.


Nas categorias de:                                                         

Cursos, Palestras, Seminários, Congressos, Consultoria, dentre outras modalidades e atividades de cunho educacional com certificação institucional.


Nas temáticas de:

-Desenvolvimento de lideranças;

-Elaboração de projetos e ações sociais;

-Realização de parcerias entre instituições e comunidades;


-Construção, Aprimoramento, Organização, e Reestruturação organizacional;  


CONSULTORIA

Sempre em busca de resultados pela contribuição à inclusão social de grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, o CEDEESPE presta consultoria para instituições públicas e privadas na elaboração e implantação de projetos de responsabilidade social, por meio de uma metodologia diferenciada de trabalho, que envolve a formação de uma rede parceira diversificada (comunidade, estado, universidades, organizações privadas e sociedade civil).


POR QUE AS EMPRESAS DEVEM APOIAR OU PROMOVER AÇÕES SOCIAIS?

Apoiar projetos sociais traz visibilidade e reconhecimento para a marca, conquista consumidores e atrai colaboradores ao desenvolvimento de melhores práticas. Você pode fazer parte dessa transformação social de diversas maneiras! Seja uma empresa protagonista do desenvolvimento social, uma forma simples e inteligente de construir um relacionamento da empresa com a comunidade é apoiar o fortalecimento das iniciativas sociais. O CEDEESE se diferencia por seu conhecimento na área de desenvolvimento humano e pelo acesso a organizações e indivíduos que atuam diretamente na comunidade resultando em um plano de investimento de relevância e alto impacto social.

METODOLOGIA
Temos uma metodologia dinâmica, baseada na Andragogia (educação para adultos), na dinâmica de grupos que leva em consideração a experiência das pessoas e utiliza como motivação a resolução de problemas e a aplicação imediata daquilo que se aprende e vê o empreendedorismo não como um dom ou conjunto de características, mas como um “conjunto de habilidades” que são desenvolvidas pela prática e experiência. A metodologia prevê a realização de um ciclo de encontros no qual o empreendedor avalia suas características, seus conhecimentos, sua rede de contatos e os recursos que tem à disposição, definindo uma ou mais ideias de negócio, que serão experimentadas e avaliadas ao longo do processo bem como a realização de Ciclos de Soluções, nos quais os empreendedores definem, a partir de um autodiagnostico, quais seus principais problemas, dúvidas e dificuldades a serem superadas e o desenvolvimento de grupos produtivos que querem desenvolver e ampliar negócios sociais em suas comunidades, gerando tanto lucro como impacto social através do empreendimento.

cedeespe@gmail.com
www.cedeespe.com.br


#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *