Todo empreendedor almeja que seu negócio alcance altos patamares, obtenha lucros e se mantenha competitivo no mercado, isso é fato. Outra questão que é incontestável é que para alcançar os objetivos planejados é necessário levar em consideração a gestão do tempo e implementar formas de otimizar tarefas cotidianas e, com isso, obter mais tempo para avaliar novas oportunidades de crescimento.
É nesse momento que muitos gestores acabam se perdendo fazendo uma má gestão do seu tempo. Utilizar planilhas, gerenciar sozinho o fluxo de caixa, não saber delegar funções ou utilizar softwares defasados são alguns fatores que acabam prejudicando a gestão de um negócio. Falando sobre softwares defasados, é quase impossível não citar o emissor gratuito de notas fiscais do SEFAZ. Utilizando ainda por muitos gestores, o emissor gratuito, apesar de oferecer a vantagem de não ter custo, peca em falta de atualizações e novas funcionalidades. Tanto que o mesmo será descontinuado pelo próprio SEFAZ a partir de 2017. Com isso, quem ainda o utiliza para gerar suas notas terá que encontrar novas soluções para não perder vendas. Um ótimo momento para aderir a um sistema de gestão empresarial que possa, além de emitir Nfs, aprimorar sua gestão empresarial em diversos âmbitos.
Mas, quais vantagens um sistema de gestão pode oferecer além de emitir notas? Podemos listar no mínimo 3:
Chega de planilhas
Planilhas são ótimas aliadas no início do negócio. Porém, com o crescimento do empreendimento, crescerá também a demanda de atividades e aquele tempo outrora dedicado para o preenchimento de planilhas, talvez seja necessário em outras atividades prioritárias. Lembre-se, com o crescimento de um negócio apenas uma coisa não aumentará: seu tempo.
Optando por um sistema de gestão eficiente, todas as tarefas que são referentes a controle serão facilitadas. Um bom sistema de gestão oferece opções de automatizar os dados e integrá-los automaticamente, dessa forma você não precisa preencher diversas planilhas para manter o controle do seu estoque, por exemplo.
Emissão de Notas Fiscais com mais praticidade
Se por um lado o emissor do SEFAZ traz a vantagem de ser totalmente gratuito, por outro ele peca em diversos pontos, tornando a emissão de Nfs um processo muito mais demorado e complicado do que deve ser, principalmente se você precisar fazer a emissão de notas fiscais em um volume elevado.
Dentro do sistema de gestão empresarial você terá um módulo exclusivo para emissão de notas fiscais, não será necessário fazer o preenchimento manual de todos os campos de seus clientes pois os dados já estarão integrados ao sistema. No fim das contas, o tempo que você economizará no processo de emissão, com certeza, compensará o valor investido.
Organização em todos os setores
Cada setor de uma empresa tem suas metas individuais que, unidas, servem para completar um objetivo geral da empresa (aumento de faturamento, crescimento no mercado, inserção de um novo produto etc). Na teoria esse forma de trabalho funciona perfeitamente, mas na prática não é tão simples assim. Não é incomum presenciarmos negócios perdendo espaço no mercado justamente por falta de ligação entre setores. A desorganização empresarial é o pesadelo de qualquer gestor.
O ponto crucial para resolver esse problema é ter uma fonte de dados única, onde todos os setores podem extrair relatórios e ter acesso aos dados da empresa em tempo real. Dessa forma fica mais fácil traçar os objetivos, analisar as formas de alcançá-los e alinhá-los com os objetivos dos outros setores. É nesse momento que um sistema de gestão se encaixa perfeitamente. Ele servirá para centralizar os dados do seu negócio e a partir dele cada setor poderá extrair relatórios precisos eliminando a duplicidade de dados dentro da sua empresa.
Qual o sistema de gestão ideal?
Um sistema de gestão empresarial ideal para o seu negócio deve ter, no mínimo, todas as funcionalidades que mencionamos acima. A dica é conhecer o VHSYS, sistema de gestão voltado para micro e pequenas empresas com módulos completos que abrangem tanto o controle de estoque e financeiro até a emissão de notas fiscais tanto de serviço como de produtos. A ferramenta oferece a opção para teste gratuito, que pode ser feito clicando neste link: https://goo.gl/c6T9nS
O fim do emissor é uma oportunidade perfeita para você melhorar a gestão do seu negócio e crescer mais. Não deixe para a última hora, a descontinuação do emissor gratuito será feita no dia 1ºde janeiro de 2017.
https://noticias.terra.com.br/dino/3-motivos-para-voce-optar-por-um-sistema-de-gestao-com-o-fim-do-emissor-gratuito,06f0342eafa276d100ed8007c40a6619votufw7v.html