Palestras abordam eficiência na gestão pública em tempos de crise

Resultado de imagem para gestão

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) e a Casa Civil promovem, nesta quinta-feira (20.10), o Ciclo de Palestras com o tema “Eficiência na gestão pública em tempos de crise”. O evento terá início às 13h, no Salão Nobre Cloves Vetoratto, localizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
O evento visa apresentar ao nível estratégico do Poder Executivo Estadual o papel do gestor público em tempos de crise à luz dos princípios constitucionais, uma gestão de resultados, o posicionamento de um Estado fiscal, o papel do controle externo no atual modelo de gestão e a processualidade no direito administrativo.
A programação será composta por três debates. O primeiro contará com a participação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o presidente da Fundação dos Economiários Federais, Carlos Antônio Vieira Fernandes. Eles irão debater, respectivamente, “O papel do gestor público em tempos de crise à luz dos princípios constitucionais” e “O processo legislativo orçamentário e a gestão pública”.
O segundo momento iniciará às 15h30 e terá como tema “Centro de governo, uma gestão de resultados” e “O desafio do controle externo na crise atual”. Os convidados para ministrarem este assunto foram o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Luiz Henrique Moraes de Lima.
O último debate, que terá início às 17h, irá abordar os seguintes assuntos: “O papel do controle externo no atual modelo de gestão” e “Processo, constituição e administração pública”. Essas questões serão tratadas pelo ministro substituto do TCU, André Luis de Carvalho, e o juiz federal e presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região, Newton Pereira Ramos Neto.
Após o término da última rodada de debates, será aberto um espaço para perguntas, em que os servidores do Estado poderão tirar dúvidas.

http://www.folhamax.com.br/cidades/palestras-abordam-eficiencia-na-gestao-publica-em-tempos-de-crise/102871

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *