Benefícios do café orgânico para a saúde

Café orgânico é um café que é cultivado sem o uso de fertilizantes ou pesticidas sintéticos, em uma terra que foi dado tempo suficiente para desintoxicar-se, sem a ajuda de quaisquer organismos geneticamente modificados e, finalmente, processado e embalado sem o envolvimento de qualquer produto químico.

Benefícios para a saúde:  o café orgânico é bom para a saúde (exceto para a cafeína nele), no sentido em que não contém quaisquer resíduos tóxicos de fertilizantes sintéticos, pesticidas, herbicidas, aromatizantes ou corantes artificiais ou conservantes. Portanto, essas substâncias nocivas não podem entrar em seu corpo, ao contrário do caso do café não orgânico, em que estes tóxicos produtos químicos estão presentes. Isso não significa que o café orgânico pode ser bebido em quantidades excessivas.
Outros benefícios:  Os outros benefícios de café orgânico se relacionam com o ambiente. Uma vez que não são usados produtos químicos em sua produção, processamento e embalagem; não polui o meio ambiente. Também não há risco de pequenos animais como pássaros, roedores, ou esquilos, etc. sendo envenenado e morto devido a esses produtos químicos tóxicos. Portanto, este café ajuda muito para preservar o meio ambiente biótico e seu equilíbrio saudável.
Processamento: Café orgânico é processado usando moagem a seco ou húmida. Moagem a seco, basicamente, significa separar grãos a partir de bagas de café secos. Esta secagem, mais uma vez, é feito através da máquina de secagem ou secagem ao sol. Moagem úmida é caro, demorado e não ambientalmente amigável (usa muita água fresca para lavar) a menos que seja aplicada a grãos de café, onde há produtos químicos estão envolvidos. No entanto, é uma das maneiras mais seguras de produção de grãos gourmet de alta qualidade e grandes empresas costumam usar esse método.

Torrefação : torrefadoras de café orgânicos são utilizados para a classificação, torrefacção, refrigeração, estabilização, e embalagem. Torrefação de café pode ser feito por torrefação tambor ou torrefacção de ar quente . Torrefadores de café orgânico tomar cuidado para que nenhum produto químico sais , gases, aromatizantes ou aditivos são adicionados nesta etapa para influenciar o gosto e sabor. Green Mountain Coffee Roasters e Roasters grãos de café de Dean são dois nomes de confiança que Grão de café.

variedades

Café orgânico está disponível em muitas variedades, com base no método de cultivo e a sua contribuição para o meio ambiente. Aqui estão alguns deles:
Organic Sombra-Grown Coffee: Esta variedade é cultivada na sombra natural das florestas tropicais, sem limpar a terra para a agricultura. O crescimento é lento, mas o café é mais saboroso e mais sabor. O maior benefício de este café é que há florestas são cortadas para isso e, é claro, não são usados produtos químicos. É mais rico em sabor do que a sua contrapartida normal. Existem algumas variedades de café orgânico cultivado à sombra, denominados principalmente após seus vários estilos de agricultura. Eles incluem rústica orgânica, policultura tradicional orgânica e sombra especializado ou reduzida orgânica.Tem menos disponibilidade e, portanto, mais caros do que os outros tipos de café.

Bird-friendly Café orgânico:  Este é quase o mesmo que o café orgânico cultivado à sombra, com a diferença de que esta está particularmente preocupado com a preservação do habitat natural de aves.
Kona Café orgânico: Este Kona café orgânico é cultivado em solo fértil vulcânica da região de Kona, no Havaí.Kona Café orgânico é produzido em fazendas que não usam fertilizantes químicos e pesticidas químicos. Eles são absolutamente dependente da fertilidade do solo (enriquecido por cinzas vulcânicas e lava), adubos orgânicos , e os métodos de controle de pragas bióticos. Tem um sabor distinto e sabor devido ao clima e solo naquela região. Enquanto Orgânica si Kona café é uma iguaria, a variedade Pea-Berry é o melhor.Sempre olhar para o certificado de autenticidade e “100% orgânico Kona Coffee” sobre os pacotes.Muitos fraudadores vão tentar vender café normal, sob a tag Kona.

Descafeinado Café orgânico:  O café orgânico que tem a cafeína removida.
Verde Café orgânico: verde orgânico de café é o café verde, que é obtido a partir de plantas de café que são cultivados organicamente. Este café é obtido a partir de grãos de café cru não torrado. Sem produtos químicos são usados no processamento (fermentação / lavar etc.). Sabor do café verde orgânico depende bom solo, altitude direita, clima e processing.It é uma rica fonte de antioxidantes e contém ácido clorogênico, que se acredita ser muito mais eficaz na neutralização de radicais livres do que os antioxidantes no verde chá . Ela estimula o metabolismo ea presença de ácido cafeico ajuda a energizar o corpo após a fadiga. Algumas variedades incluem Blue Mountain Cenaproc, Colonial Caranavi, Peaberry, Quênia AA, Tarrazu, Yirgacheffe, Antigua, e Altura.

Espécies de café

As variedades discutidas acima também pertencem a certas espécies de café. A seguir, são os dois principais cultivares de café, cultivadas em diferentes regiões.
Coffea arábica:  Esta é a espécie mais amplamente utilizados. Quase todos os grãos de café que vêm da Arábia, África Oriental, Ásia e América Latina pertencem a variedades que se enquadram nesta categorização espécie. As pessoas têm suas próprias opiniões, mas Arábica é considerada muito superior em qualidade para Robusta.
Coffea Canephora (robusta):  variedades desta espécie estão espalhados ao longo da África Central e Ocidental.
Todas as variedades de café orgânico acima mencionado pode ser utilizado na fabricação de Espresso Organic Coffee. Além disso, quando estas variedades são adquiridos através de uma Organização de Comércio Justo, eles são chamados Organic Trade Fair Coffee.

Café orgânico

Organic Trade Fair Coffee é um movimento ou forma de venda ou comercialização de café orgânico para garantir que uma parte justificada do dinheiro das vendas de café orgânico deve ir para os agricultores que realmente produzem. Existem várias organizações de comércio justo e organismos através dos quais, se as compras são feitas, em seguida, os agricultores são pagos adequadamente. Eles também são pagos um prêmio contra um aumento de preços de café em todo o mundo. Os agricultores recebem uma participação indireta no comércio internacional desta forma ignorando os corretores. Para atingir esta meta, a venda de Organic Trade Fair Coffee é guiada por certos princípios estabelecidos por várias organizações de comércio justo e corpos. FINO é o corpo / Promover mais amplamente reconhecido Feira do BCE, que é principalmente operacional na Europa. Além de governar, monitoramento e promoção do comércio justo, estes corpos também fazer a certificação de artigos de comércio justo. Portanto, todo o café orgânico Trade Fair que está vendendo no mercado precisa ser certificada por um desses organismos de certificação, bem como por uma agência que certifica produtos orgânicos.
  

Gourmet Café orgânico

Gourmet Café orgânico é café de qualidade especial (predominantemente algumas das melhores variedades de Coffea arabica) que é cultivado organicamente, ou seja, sem o uso de quaisquer artificiais químicos fertilizantes, pesticidas, ou weedicides e são aromatizados com sabores diferentes orgânicos como baunilha, hortelã , amêndoa , mocha , caramelo, e amaretto para atender diferentes gostos.
Gourmet Café orgânico é classificado dependendo sabor, teor de cafeína, transformação ou moagem.Aromatizantes pode ser feito por pulverização organicflavors ou mergulhar os grãos em si. Ele também pode ser feito durante a preparação ou a adição de sabores para café moído. Com base no teor de cafeína pode ser dividido em dois tipos, a saber, com cafeína e descafeinado. Do ponto de vista da saúde, o descafeinado vai ser o melhor, mas você pode ter um compromisso com o gosto e sabor ligeiramente.Você deve escolher uma boa variedade como Blue Mountain, Kona, Columbia Supremo, Pea Berry, Sidamo, ou Tarrazu. Que lhe dará um bom gosto, bem como bom sabor.

Expresso Café orgânico

Um Expresso Café Orgânico é o café expresso feito com café orgânico. Portanto, qualquer café orgânico pode ser feita em Espresso Organic Coffee, desde que é perfeitamente torrado, moído adequadamente, você tem uma máquina de café expresso, e a temperatura da água quente utilizada é apenas para a direita. Certifique-se de usar o creme orgânica e leite . Use grãos torrados de luz como grãos torrados muito escuras perder o seu aroma e sabor. De preferência, fresco moído Café orgânico deve ser usado para Espresso Organic Coffee. É facilmente disponíveis em lojas como Starbucks no entanto, se você precisar dele mais frequentemente em sua casa, você vai precisar de uma boa máquina de espresso, um saco de bons grãos de café orgânicos.

Café orgânico

Orgânicas pastilhas são pequenos pacotes contendo pó de café orgânico, um pouco como sacos de chá, embaladas em papel de filtro ou pano pods, cada um contendo uma quantidade suficiente de café orgânico para preparar uma dose para um bebedor médio do café. Eles são direcionados para alcançar esses moradores de escritório que só têm tempo suficiente para soltar um pod em água quente e saborear a sua taça sem parar seu trabalho.

Como selecionar e armazenar café orgânico?

Aqui estão algumas dicas que você precisa seguir depois de comprar café orgânico:
1) Se você comprou feijões inteiros, tentar triturá-los imediatamente antes que você quiser prepará-la para obter o melhor sabor e aroma fora delas. Compre apenas os grãos frescos e se possível assado-los em casa.
2) comprar sempre “100% café orgânico” feijão. Não comprometa com o “orgânico” ou “Contém orgânicos” tipos.
3) Procure a uniformidade no tamanho, forma e cor dos grãos. A presença de grãos descoloridos, enrugados, e menores no lote indica má qualidade.
4) Não verificar a data de fabricação, embalagem e data de expiração.
5) Nunca guarde seu café, moído ou grãos inteiros, em sua geladeira.

Disponibilidade de café orgânico

A disponibilidade de café orgânico é muito bom, mas está longe de ser a de regular café não-orgânicos. A razão básica por trás disso é a baixa produção. Como não há fertilizantes artificiais são usados nele, a produção é bastante baixa. No entanto, a consciência está crescendo, a demanda está aumentando, e assim é a produção à medida que mais e mais agricultores estão ocupando a agricultura biológica . Se ele não está disponível em sua localidade, você pode usar o telefone ou Internet para encomendar um comerciante para enviar algumas para você.

Consumo e preço

Disponibilidade afeta o consumo! Naturalmente, o consumo de café orgânico é muito menos do que a do café normal. A boa notícia é que ele está a aumentar com a consciência. A produção de café orgânico é menor e sua demanda está crescendo. Então, é óbvio que é mais caro do que o café regular.

Certificação orgânica

Como qualquer outro produto orgânico, a certificação é um aspecto importante a ser considerado quando for comprar café orgânico. Quando você comprá-lo, você deve garantir que o pacote é acompanhada de um certificado válido a partir de um organismo de certificação reconhecido. Pode haver muitos desses organismos que operam em diferentes regiões, mas alguns mais reconhecidos são os seguintes:
Padrões Globais Organic Textile (GOTS)
Programa Orgânico Nacional USDA (NOP)
Regulamentação Orgânica Europeia (UE 2092/91)
Certificados de exportação para o Japão (JAS equivalente)
Programa Nacional do Índio de Produção Orgânica (NPOP)
Quebec Organic Padrão de Referência (CAAQ)
Bio Suisse Standards
IOFAM Normas Básicas
Market Share: Café orgânico tem um longo caminho a percorrer para alcançar a quota de café regular do mercado, mas está a aumentar de forma constante. Atualmente, ela está em torno de 0,5% da quota de mercado total de café.
Quando você tem que fazer a escolha entre café regular e café orgânico, é sempre melhor ir para o café orgânico, uma vez que bom para sua saúde, bem como para o meio ambiente. A poucos dólares mais para este bem vale a pena, de modo a manter o ritmo e promover o café orgânico! Saúde!

Café orgânico massa

Quando se trata de realização de lucros a partir do seu café orgânico, você deve considerar salvar os dólares extras que você paga na compra de café orgânico a preços de varejo. Você pode economizar comprando o seu café orgânico em massa. Para pedir a quantidade certa de café orgânico em massa, primeiro você precisa trabalhar com o consumo do seu café, estação etc. EOQ ou Ordem Econômica Quantidade é usado principalmente para determinar a quantidade da ordem ideal. Ele ajuda a minimizar o transporte e outros encargos, tornando a utilização máxima do espaço de armazenamento disponível para você. Há uma fórmula matemática para Ordem Econômica Quantidade, abaixo.




#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *