A cada ano cresce, indiscutivelmente, o número de compradores online. Foi-se a época em que pesquisar algum produto, valor ou mesmo custo benefício rendiam horas e horas de caminhada. Hoje em dia, ir às compras, fisicamente falando, deixou de ser algo essencial para se tornar uma opção de passeio ou de compras imediatas. Mas, se o mercado virtual está em constante crescimento, o número de empreendedores digitaistambém cresce em grande proporção.
Sabe aqueles empresários que deixaram de lado inúmeras conveniências e se arriscaram em um mercado promissor. Sim, é neste mercado que as mulheres se destacam ainda mais. Se ousadia, persistência, resiliência, criatividade e sensibilidade já faziam parte do universo feminino, hoje, com um mercado altamente digital, surgiram oportunidades fantásticas, exploradas cada vez mais por mulheres que demostram sua força, poder e capacidade de liderança.
Para ser um empreendedor digital é preciso saber explorar suas habilidades dentro do mercado em que está disposto a atuar, apresentando seu produto, serviço, conhecimento, conquistando e ampliando seu público e obviamente gerando lucro através da atividade proposta.
Mas, para se obter o tão sonhado resultado, comprometimento com seu público, qualidade, conteúdo, assiduidade nas publicações são fundamentais. Há quem diga que trabalhar pela #Internet é mais fácil, porém, não funciona desta forma. Empreender em qualquer área pode lhe oferecer flexibilidade, porém, muito além disso, é preciso ter dedicação para obter resultados e desfrutar de seu sucesso. Completando 3 anos de trabalho e constante crescimento, a digital influencer, Charlene Franco destaca: “Nunca fui feliz no mercado tradicional muito menos na minha área de formação como publicitária. A coragem de mudar essa situação, sem perder a minha essência, podendo inspirar e ajudar outras pessoas a ganhar dinheiro fazendo o que amo me trouxe liberdade, flexibilidade e satisfação”. O empreendedorismo digital só tende a crescer nos próximos anos e, para aqueles que não têm medo da mudança, saíram da zona de conforto e estão atentos as oportunidades estarão cliques à frente.
De acordo com um relatório da Cisco, em 2019, pelo menos 80% do consumo de internet ficará por conta do streamings de vídeo. Portanto, transformar conteúdos em formato de vídeo tende a se tornar cada vez mais inteligente.
O que era uma diversão passou a ser um grande negócio. Atualmente, muitas blogueiras e youtubers deram adeus à brincadeira e aplicam em seus canais e paginais técnicas de marketing digital, apresentando conteúdos cada vez mais atraentes e de qualidade, vídeos bem produzidos, edições criativas e bem aplicadas. E o que parecia apenas pura diversão, na realidade, tornou-se uma grande oportunidade de trabalho envolvendo grandes públicos, marcas, produtos, serviços e cada vez mais oportunidade. #Mídia #Marketing de conteúdo
http://br.blastingnews.com/economia/2016/08/mulheres-se-destacam-no-empreendedorismo-digital-001073511.html