Remover o plástico não é impossível. Nós convidamos você a optar por essas alternativas.
Olhe ao seu redor, como muitos produtos, embalagens ou outros objetos de plástico pode contar?.
Este material é tão presente em nossas vidas que poderiam parecer impossível viver sem ele, mas se fizermos um esforço consciente podemos reduzir significativamente o número de objetos de plástico que nos rodeiam em todos os momentos.
Os resíduos de plástico é um problema ambiental realmente urgente só pode ser resolvido se todos nós fazer grandes mudanças em nosso estilo de vida. A boa notícia é que não é tão complicado quanto parece.
1. Evite plásticos piores:
Na parte inferior de qualquer recipiente de plástico que você pode encontrar um número entre 1 e 7 em um triângulo de setas. O pior são: cloreto de polivinilo Cloluro ou PVC (No. 3) – um plástico altamente tóxica contendo aditivos perigosos. Ele é usado em filme plástico, em algumas garrafas squeezable, potes de manteiga de amendoim e brinquedos.
Poliestireno (número 6) – estireno, este componente de plástico é uma toxina que afeta o cérebro e o sistema nervoso. É utilizado em poliestireno expandido (isopor ou gelo seco), bem como pratos e talheres.
Policarbonato (# 7) – contendo bisfenol A (BPA), que tem sido associada a vários problemas de saúde.Pode ser encontrada em garrafas de bebidas para o exercício, ketchup e suco de recipientes, etc.
2. Use recipientes de plástico não-:
Sempre levar uma garrafa de água para encher, embalar seus alimentos em vidro, aço, metal, tecido ou madeira. Também transporta sacos e recipientes reutilizáveis para o mercado e chama em torno do preenchimento quando você compra produtos de densidade.
3. Nunca comprar garrafas de plástico:
Se você mora em uma área com a qualidade da água de beber, comprar garrafas é um absurdo. Além de ser muito mais caro, os seus resultados de produção em um desperdício de recursos e também gera uma grande quantidade de resíduos de plástico que muitas vezes não são reciclados e acabam em aterros sanitários.
4. Comprar a granel:
Quanto mais produtos você pode comprar mais economizar em embalagens a granel. Esta mentalidade está lentamente chegando aos supermercados e é muito importante porque reduz custos e gera menos resíduos. Procure por produtos que não têm qualquer tipo de embalagem de plástico.
5. Evite refeições preparadas:
Conveniência alimentos congelados são alguns dos principais culpados de resíduos, uma vez que muitas vezes incluem não só as embalagens de plástico, mas também de papelão, que por sua vez é coberto com plástico. Você tem que remover esse hábito se você realmente quiser reduzir o seu consumo de plástico. A boa notícia é que a mudança também será bom para sua saúde.
6. Evite panelas antiaderentes:
Superfícies, tais como Teflon, pode liberar perfluorcarbonos. Melhores panelas uso de ferro fundido, cobre ou aço inoxidável, que funcionam tão bem se dado o tratamento adequado.
7. Faça seus próprios condimentos:
Produtos como o molho, geléia, maionese e mostarda são fáceis de fazer em casa uma vez que você aprender e pode ser armazenada em frascos de vidro selados a vácuo, preservado quase todo o ano. Se você passar um fim de semana inteiro de um projeto, você pode esquecer essa tarefa por muitos meses.
8. Vire o vinagre e bicarbonato de sódio para seus amigos:
O bicarbonato de sódio é contido em grandes caixas de cartão e as embalagens de vidro vinagre pode ser alcançados. Estes dois produtos podem ser usados para limpar e desinfetar a casa, lavar pratos, como desodorante e até mesmo xampu, economizando um monte de dinheiro e também independentemente de dezenas de garrafas de plástico.
9. Não limpe com fibras de plástico:
Evitar limpeza fibras e esponjas de plástico, substituindo-os com pano, folhas de produtos de cobre e escovas feitas de coco. Para limpar seu rosto usando lenços e toalhas de algodão.
10. Leve a sua rotina de lavanderia plástica:
Evite detergentes comuns, que normalmente são embalados em frascos ou caixas de plástico, e escolher em seus flocos de sabão ou tiras vez. Para o seu banho diário, sabonete líquido rejeitado em favor dos bares.
Fonte: Treehugger
http://meioambienterio.com/2015/08/8286/10-dicas-simples-e-vive-com-menos-plastico.html
Comentários
Postar um comentário