A briga do mercado varejista virtual com o Google pode estar prestes a aumentar, porque a companhia supostamente pretende incluir um botão de compra nos resultados de busca por produtos. E só será agraciado quem faz parte do time de anunciantes do Google.
O Wall Street Journal ouviu pessoas a par do lançamento e garante que a novidade entra em funcionamento dentro das próximas semanas, apenas em dispositivos móveis.
Se o internauta encontrar o que quer comprar entre esses parceiros do Google, ele pode clicar no botão de compra e, a partir daí, será direcionado a uma página especial em que poderá escolher as especificidades do produto ou serviço (cor, tamanho etc.).
As varejistas permanecerão por trás da venda, mas o Google dará a interface de comunicação entre elas e os clientes. Uma das lojas que já estão em conversa para testar o recurso é a Macy's, uma das principais dos Estados Unidos.
O WSJ pontua que o Google não pretende levar esse esquema aos desktops e, num primeiro momento, só quer trabalhar com um pequeno percentual do tráfego que passa pelo buscador. Mesmo assim, será um passo grande da companhia num setor que já lhe causa dor de cabeça, pois o Google constantemente é acusado de usar seu buscador para favorecer parceiros comerciais quando se trata de busca por produtos - o que, de fato, a empresa fará a partir de agora.
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/google-vai-incluir-botao-de-compra-em-seu-buscador-diz-jornal/48613
Comentários
Postar um comentário