Cantor quer vencer preconceito e se tornar hit na web com romance gay

Nader Assaf (Foto: Gustavo Mafra/Divulgação)

Nader Assaf, de 23 anos, sabe bem onde quer chegar e um de seus planos é vencer o preconceito e virar hit na internet com uma canção que narra um romance gay.  A música "Quem disse", no ritmo de samba, já alcançou mais de 35 mil acessos no YouTube após alguns dias de sua divulgação. Segundo o cantor, para a produção do clipe foi gasto cerca de R$ 7 mil, dinheiro que conseguiu graças ao trabalho na área de publicidade e ao apoio dos amigos.

Morando atualmente em Curitiba, no Paraná, o mato-grossense conta em entrevista ao EGO que acabar com o preconceito faz parte de sua história. Ele saiu de casa aos 15 anos por conta da difícil relação com os pais, que não aceitavam o fato de o jovem se assumir homossexual.
"Enfrento muita dificuldade por conta da minha escolha. Deixei a casa dos meus pais, mas nunca deixei que isso influenciasse minha vida. Não deixei de ser gay apenas para ver meus pais felizes. Até porque não é uma escolha, é uma condição. Minha felicidade está em primeiro lugar. Além disso, o fato de ser gay não influencia no meu caráter, muito menos na minha pessoa", diz ele.
No novo single, Nader contracena com um moreno que conhece na praia e o clipe termina com os dois na cama. Para o cantor, se a música for boa e animada o preconceito pode atrapalhar menos e a canção tem chance de virar um sucesso. "Tudo depende da qualidade musical. A minha música não fala especificamente de um gênero, apenas no clipe é possível saber. Quem não quiser ver clima entre homens é só não assistir ao vídeo. Meu clipe tem muita gente, muitas cores e muita diversidade. Tive a ajuda de vários amigos para fazer da canção um novo sucesso", ressalta.
Retomada na carreira 
Nader conta que desde pequeno se apresenta em alguns programas regionais de TV em Mato Grosso. Ele sempre foi para o estilo pop e um pouco de MPB e chegou a realizar alguns shows em sua cidade natal, Alta Floresta, mas teve que fazer um intervalo em sua carreira por conta de uma doença. O cantor diz ter sido diagnosticado com câncer no intestino.

"Descobri quando eu tinha 17 anos. Tentamos algumas sessões de quimioterapia e eu operei quando não teve mais jeito. Tirei metade do órgão que estava doente. Nesta época cheguei a ter o apoio da minha mãe, que ficou três meses comigo quando fui internado em estado grave em Curitiba. Meu pai só passou pelo hospital por dois dias. Ajuda mesmo eu tive mais dos meus amigos, que sempre estiveram do meu lado. Meu pai é libanês, minha mãe é evangélica. Cultura e religão muito radicais", lamenta o jovem.
Após vencer a doença, ele acredita que é hora de retomar o sonho de ser cantor: "A nova música tem essa proposta, de me ajudar a alcançar o sucesso. Novo single, novo clipe e nova fase. Não quero fama, quero ser reconhecido pelo meu trabalho, que faço com prazer. Sucesso profissional apenas é o que desejo."
Cor dos cabelos faz parte da nova fase
O jeito despojado de se vestir e o cabelo ruivo fazem parte do visual de Nader para essa nova fase da carreira. Naturalmente loiro, ele acredita que a nova cor combina com ele.

"Pintar o cabelo de ruivo foi para a concepção do material. Ficou bastante divertido, tive muito assédio após o ruivo. Muitos comentam da cor dos meus olhos também e do fato de eu ser 'branquelo'", conta ele, que confessa: "Eu não gosto de sol, até me senti um estranho nas cenas de praia."
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2015/05/cantor-quer-vencer-preconceito-e-se-tornar-hit-na-web-com-romance-gay.html

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *