Trabalhamos apenas pelo dinheiro?

A maioria as pessoas dedica os melhores anos das suas vidas acumulando riquezas e bens para desfrutá-las quando se aposentar, ou seja, deixam de levar uma vida de qualidade para obter essa qualidade apenas no fim da vida. É quando você percebe que perdeu a oportunidade de participar mais da infância dos seus filhos, que deixou de viajar com a família, de visitar amigos e parentes queridos, entre tantas outras coisas.
 É certo que todos nós devemos nos preparar para quando formos idosos, para que passemos dignamente o fim dos nossos dias, mas o correto seria aproveitarmos mais a nossa vida agora, mesmo porque não sabemos qual será o dia da nossa morte. O trabalho dignifica e enobrece o homem, mas não podemos viver em função dele. Temos que ter sabedoria para priorizar aquilo que é mais importante. Devemos ter em mente que pessoas estão acima das coisas.
Trabalhar só por dinheiro não é saudável
 Esse artigo é para alertar você, empreendedor, que está tão envolvido com seus projetos e com o andamento dos seus negócios, que não tem tido tempo para sua família nem para você mesmo. Não podemos viver em função do nosso negócio, por mais promissor que ele seja. Sucesso é ter equilíbrio em todas as áreas. Quantas pessoas são bem sucedidas no mundo empresarial, possuem um patrimônio enorme, uma empresa de destaque, mas por trás disso tudo vemos um casamento fracassado, um lar desestruturado, onde não há paz e harmonia. Abra os olhos, empreendedor, não se deixe seduzir pelo sucesso a qualquer custo.
 Tenha como alvo a felicidade, tanto sua como das pessoas envolvidas em seus negócios. Um empreendimento deve ter como missão a satisfação dos clientes, seja com produtos ou serviços. Os lucros virão como consequência, e de forma natural. Quando focamos apenas no dinheiro, nos tornamos escravos do negócio.
Não se torne um escravo do seu trabalho, caso contrário seu sucesso será apenas uma fachada. Infelizmente muitas pessoas demoram um tempo para perceber isso. Se empolgam com os números obtidos que já começam a projetar uma expansão. É claro que um negócio deve almejar o crescimento, mas, a medida em que for crescendo, forme profissionais que tenham a mesma visão que você, que sejam de confiança, e delegue tarefas a eles.
Organize seus dias
 Tenha na sua agenda o dia D. Uma vez por semana, tire para descansar, literalmente. Entenda descansar como sinônimo de não fazer nada, ou dedicar-se ao lazer. Alguns até se desligam das atividades da empresa, mas envolvem-se em outras que demandam a mesma energia.
 Eleja o dia F. Sua família precisa de você. Não importa quanto tempo você tenha de casado, ou qual seja a idade de seus filhos, aproxime-se mais da sua família. No dia F vocês podem fazer um programa juntos. Combine um cinema em família, ou um teatro. Se não quiser sair de casa, invente uma brincadeira com toda a família, mas nada de ficar em frente a TV. Temos relatos de pessoas que resolveram desligar a TV por uma semana e dedicar mais tempo aos filhos. A experiência foi tremenda. Algumas crianças disseram que aquela foi a melhor semana da vida deles.
Será que você tem se tornado escravo do seu trabalho? Sua motivação é apenas o dinheiro? Dê um basta nisso e reveja suas prioridades. Sempre é tempo de recomeçar.
Qual é a sua motivação para o trabalho? Comente sua experiência, tire dúvidas e dê sugestões nos comentários! Se você gostou deste artigo, leia mais outros em Plataforma Empreendedor
http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/trabalhamos-apenas-pelo-dinheiro/85042/

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *