Consultor da ONU ministra oficina sobre direitos humanos, em RO

Uma oficina de Monitoramento dos Direitos Humanos da Plataforma Dhesca foi realizada neste sábado (22), no auditório da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho. O objetivo do evento é obter um levantamento dos casos de violações de direitos humanos no Estado de Rondônia, para a construção do terceiro Contra Informe do Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (Pidesc).

De acordo com o palestrante do evento Enéas Rosa, consultor da Organização das Nações Unidas (ONU), a oficina está sendo realizada em todos o estados brasileiros e Porto Velho é a sétima capital a receber o evento. “A proposta é obter o que sociedade pensa sobre os direitos humanos”, explica Rosa, ressaltando que o Contra Informe é um relatório que será apresentado ao Comitê de direitos econômicos, sociais e culturais, vinculado à Organização das Nações Unidas (DESC/ONU) e que visa garantir os direitos das diferentes populações.




Segundo o consultor da Onu, o evento é importante para que a sociedade civil monitore e acompanhe o processo de formação do Contra Informe. "A oficina foi bem produtiva, saímos com dados importantes que serão colocados no relatório", diz Enéas Rosa.
De acordo com a organização do evento, aproximadamente 35 pessoas, de 10 movimentos sociais, participaram da oficina e contribuíram com propostas para o Brasil avançar no cumprimento Pidesc.

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *