O amor não tem preconceito


Como tema sobre orientação sexual, a agência traz imagens de animais para emocionar o público. O tema é “orientação sexual” e está sendo tocado pela agência Martpet Comunicação. A empresa pernambucana traz imagens de animais do mesmo sexo em gestos de carinho para exprimir a mensagem de liberdade do amor.
O sócio-diretor de criação, Edison Martins, explica sobre o processo criativo. “Logo que recebemos o briefing, começamos um brainstorm de ideias entre o grupo. Pensamos em levar uma mensagem mais ousada com pessoas do mesmo sexo em gestos de carinho que se submetessem a foto. Abrimos para o público no Facebook, mas, por incrível que pareça, tivemos poucos voluntários. Acho que elas tiveram medo que um gesto de afeto pudesse ser confundido com a sexualidade delas”.

A equipe decidiu apostar na imagem de bichos em momentos de troca de carícias e a mensagem: “Alguns desses casais são do mesmo sexo. Fez alguma diferença? O amor só precisa de respeito”.

Martins esclarece que não existe preconceito com os bichos. “Então resolvemos partir por esse caminho, de como os humanos deveriam se comportar e usamos como exemplos nos animais”.

Sobre a aceitação do público, Martins, destaca. “A receptividade esta sendo ótima. É uma campanha que trata do preconceito sem partir para polêmica e isso fez com que muitas pessoas expressassem sua opinião em público. O Facebook amplia o trabalho já divulgado na radio e na TV”.

Única de fora

Para a produção das peças pra TV e rádio, segundo Martins, a equipe se empenhou em trazer canções brasileiras para compor as campanhas, mas não foi possível. “Tentamos levar mais emoção com músicas que traduzissem esse amor, mas não conseguimos a liberação dos direitos autorais pelas editoras”, lamenta Martins.

A empresa é a única das 12 agências oriunda de outro estado. Esse é o primeiro projeto da agência com o Grupo de Comunicação O POVO. “Não nascemos aqui, mas já atuamos por aqui. É um orgulho ser sorteado para esse tema que logo foi abraçado por toda equipe. Espero que esse seja o primeiro de muitos trabalhos juntos”.

OS CRIADORES

Agência: Martpet Comunicação

Sócios: Ana Galanternick, Edison Martins, Jussara Pettini e Diego Curvelo

Criação: Edison Martins, Diego Curvelo, Luiz Carlos Pontes, Rosemberg Freire e Vallecia Carvalho (Em Recife, participação especial de Diego Curvelo)

Atendimento: Italo Ferreira, Raquel Nobre e Cassio Braga

Produção: Sandra Torreão

Produtora de áudio: Onomatopéia Ideias Sonoras

Produtora de vídeo: VDG Soluções Cinematográficas

SAIBA MAIS

INSPIRAÇÃO

#somostodoshumanos. “No primeiro momento buscávamos pessoas. Depois optamos por bichos, pois o preconceito entre eles não existe”.

PERSONAGENS

#somostodoshumanos. “Escolhemos fotos de várias espécies de animais para mostrar que isso é comum é todas as espécies”.

INSPIRAÇÃO
#somostodoshumanos. A agência buscou por canções de amor de artistas brasileiros, mas não conseguiu liberação dos direitos autorais. “Achei um preconceito”.

ENTENDA A CAMPANHA

#somostodoshumanos. O Grupo de Comunicação O POVO lançou a iniciativa #SomosTodosHumanos com 12 agências de publicidade no combate ao preconceito.

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *