Empreendedorismo social

Empreendedorismo no Brasil começou a partir de 1990, quando começaram a criar empresas de micro e pequeno porte com a intenção de reestruturar e criar novas ideias e métodos para aplicar em empresas.

Trata-se da explosão do movimento para criação de empreendedores no meio social, o empreendedor é o autor de grandes acontecimentos inovadores, é a chave para novas ideias e desenvolvimento de um país. Todos nós nascemos empreendedores, a espécie humana é empreendedora e não é um fenômeno apenas econômico, mas sim social. O empreendedor está em qualquer área, não é somente uma pessoa que abre uma empresa, é aquele que tem ideias inovadoras diante da sociedade, podendo ter ou não fins lucrativos, envolvendo em algumas situações satisfação pessoais em prol de beneficio da sociedade.

Para o empreendedor inovar é desafiador, ele não pode ter medo de errar, é preciso reconhecer os erros e aprender com eles para melhorar e seguir adiante, é importante saber se o empreendedor e as pessoas ao seu redor têm condições de tirar as ideias do papel. Mudar uma realidade em que vivemos, ser feliz trabalhando com seu próprio empreendimento, buscar avanços em causas sociais e ambientais, tudo isso é empreender, é criar um novo desafio na sociedade, é ver nas pessoas uma das suas mais importantes fontes de aprendizado, criar com emoção assimilando outras experiências.

É através da sociedade que olhamos para o futuro, com isso geramos novas ideias trazendo a inovação e satisfação no meio em que vivemos, o empreendedorismo é a melhor arma contra o desemprego ele é o responsável pelo crescimento econômico e pelo desenvolvimento social, por meio da inovação dinamizamos a economia.


Referências : http://www.atitudessustentaveis.com.br/artigos/o-que-e-empreendedorismo-social/

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *