Provedores podem engajar ONGs e minimizar ação dos 'laranjas'

Os provedores de serviços de internet (ISP, na sigla em inglês) têm papel fundamental para o engajamento online das organizações não-governamentais (ONG).A entidade sem fins lucrativos Public Interest Registry (PIR) estima que existam 750 mil ONGs no Brasil e que apenas uma parte delas tem presença na internet. 

“Os ISP são, normalmente, quem trabalha direto com as ONGs ajudando-as a ter um nome de domínio e a estruturar seu website. Então, pensamos que eles são um importante grupo para nos ajudar a disseminar nosso trabalho”, explicou a CEO da PIR, Nancy Gofus, em entrevista exclusiva ao CDTV, canal de vídeo do Convergência Digital, durante a 8ª edição do evento da Abranet, realizado nos dias 11 e 12 de abril, na capital paulista.

O País é um dos mercados-chave para a PIR, que vem trabalhando globalmente para criar um diretório para reunir os dados e as histórias das entidades não-governamentais (ONG), com objetivo de ajudá-las a arrumar parceiros e arrumar doadores.

Além disto, a PIR, que já opera o domínio .org há 14 anos, criou os domínios .ong e .ngo que ficam atrelados ao diretório com as informações das entidades. Parte importante do escopo de trabalho da PIR é assegurar que as organizações são genuinas e reai.           

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