Conexões Globais: espionagem e manifestações são destaques da edição de 2014

Os protestos de junho no Brasil e as revelação de Edward Snowden sobre o esquema de espionagem norte-americana são os destaques do Conexões Globais 2014. O evento ocorre paralelamente ao Fórum Social Temático entre dias 24 e 25 de janeiro, em Porto Alegre (RS), com transmissão ao vivo pela internet.
Os participantes do Conexões  debatem temas como soberania digital, mobilização social na era da internet, democracia 2.0, cultura digital e a apropriação dos espaços urbanos, interagindo com ativista e pesquisadores de várias partes do mundo. Diferente de fóruns tradicionais, os participantes poderão interagir do local do evento ou conectados pela rede.

Acompanhe online:

Entre as 14h e 22h dos dois dias, acompanhe a transmissão ao vivo do evento:
(Canal em Português, com tradução simultânea)

Programação

Entre os convidados desta terceira edição do Conexões Globais estão David Miranda, coordenador da campanha para que o Brasil conceda asilo a Edward Snowden e companheiro do jornalista Glenn Greenwald, que denunciou vigilância da NSA; do ativista social, Ahmet M. Ogut, do movimento de resistência contra a destruição do parque Taksim, na Turquia, de Bruno Torturra e Pablo Capilé, da Mídia Ninja (Narrativas Independentes Jornalismo e Ação).
O encontro também tem a participação do Governador do Rio Grande do Sul e, Tarso Genro e do Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
O Conexões 2014 traz, como novidade, o Encontrão Hacker, que desenvolverá aplicativos inovadores para ampliar o acesso às informações e dados governamentais. O encontro é uma parceria entre a Secretaria Geral da Presidência da República e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento também contará com seis grandes debates do Diálogos Globias, oficinas, encontro hacker e shows culturais.
Confira a programação completa do Conexões Globais 2014 aqui.

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *