Imagem: TV Jornal
A presidente Dilma esteve em Pernambuco nessa terça-feira (17) para a inauguração da plataforma de petróleo P-62 fabricada no Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, no Grande Recife. Durante a visita, a presidente visitou obras da Refinaria Abreu e Lima e anunciou a liberação de recursos para obras de mobilidade na Região Metropolitana da cidade.
A presidente estava acompanhada pelo governador Eduardo Campos e por ministros, senadores e deputados na passagem pelo canteiro de obras da P-62, que tem capacidade de produzir por dia 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás. Bem recepcionada, Dilma chegou a ser fotografada e deu autógrafos para os trabalhadores.
A visita terminou com o anuncio da liberação de recursos para obras de mobilidade no Grande Recife. De acordo com a presidente, serão construídos corredores nas avenidas Abdias de Carvalho, Beberibe, Recife, Domingos Ferreira e Mascarenhas de Moraes. As cinco obras serão 100% custeadas com recursos do Orçamento Geral da União. Dilma afirmou ainda que um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) também será projetado para ligar o Centro a Boa Viagem.
Essa foi a primeira vez que a presidente veio ao Estado após Eduardo Campos deixar a base aliada do governo para se colocar como provável adversário na campanha à presidência em 2014. Em clima de campanha, a presidente fez questão de reforçar as ações do Governo Federal no Estado, enquanto o governador destacou a boa relação que tem com Dilma.
Comentários
Postar um comentário