Ônibus é apedrejado em Olinda em confronto de torcidas organizadas

Do NE10 Com informações da Rádio Jornal
 
Passageiros de um ônibus da linha Paulista/TI PE-15 que passava pela Cidade Tabajara, em Olinda, no Grande Recife, viveram momentos de pânico na noite desse domingo (18), quando supostos tocedores da Torcida Jovem, do Sport, e da Inferno Coral, organizada do Santa Cruz, começaram a se enfrentar.

Em entrevista à Rádio Jornal, o estudante de educação física Wesley Leonardo relatou os momentos vividos pelos passageiros. De acordo com ele, o coletivo saía do terminal integrado da PE-15 e foi apedrejado por homens que vestiam o uniforme da Torcida Jovem. O estudante afirmou que os integrantes da Inferno Coral que estavam no ônibus quiseram descer para iniciar o confronto, mas o motorista não abriu a porta. Então, eles a teriam quebrado.

Segundo Wesley Leonardo, o coletivo ficou parado na PE-15 e alguns torcedores saíram e brigaram. Nesse momento, de acordo com o rapaz, pessoas que estavam dentro do veículo começaram a gritar e algumas mulheres passaram mal. "Foi o pior momento da minha vida", contou por telefone à Rádio Jornal. Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informa que só neste fim de semana 93 ônibus sofreram algum tipo de avaria. Ao todo foram 204 tipos de avarias. Entre os itens danificados estão vidros de janela, alçapão de teto, parabrisa dianteiro, retrovisor externo, dentre outros. Esses dados são dos três jogos ocorridos este fim de semana e do desfile do Camburão da Alegria, em Boa Viagem.
BALEADO - No sábado (16), o jovem Lucas de Freitas Lyra, 19 anos, foi baleado minutos antes do jogo do Náutico, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, durante confronto entre torcedores alvirrubros e rubro-negros. A confusão começou quando o ônibus com torcedores da torcida organizada do Sport passou em frente ao Náutico.

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *