No Recife, crianças recebem pulseiras de identificação do 'Praia Limpa'

Monitores também distribuem pulseirinhas de identificação para crianças (Foto: Sthèphanie Villarim/Divulgação)

Monitores distribuem pulseirinhas de identificação
(Foto: Sthèphanie Villarim/Divulgação)

Um dos medos da maioria dos pais ao levar crianças para a praia é a facilidade com que os pequenos podem se distrair brincando e se perderem entre tantas pessoas. Desde o dia 27 de janeiro, o projeto Praia Limpa conta com a distribuição de 40 mil pulseiras para identificar crianças na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, aos domingos.

A ação, que continua até março, distribui pulseiras coloridas para os pais identificarem as crianças colocando nome e o telefone do responsável na fita autocolante. Cada pulseira possui uma cor correspondente à das bandeiras dos toldos por setor da praia, onde os monitores estão entregando o material. “A expectativa é de que as 40 mil pulseiras sejam distribuídas até o final da campanha, facilitando a identificação de uma criança perdida na praia e a comunicação com os seus familiares”, explicou um dos coordenadores do projeto, Fernando Vianna.
 
Pulseira possui uma cor correspondente às bandeiras dos toldos por setor da praia (Foto: Lila Rodrigues/Divulgação)
 
Pulseira possui uma cor correspondente às bandeiras dos
toldos por setor da praia (Foto: Lila Rodrigues/Divulgação)
Em média, 18 a 20 crianças se perdem na praia e são atendidas pelo projeto aos domingos. Os pais procuram o estande da Praia Limpa, de acordo com a cor da pulseira colocada no filho. Quando a criança é encontrada, os monitores entram em contato com o responsável e, em último caso, encaminham o menor para os bombeiros ou a delegacia do bairro. A monitora Jamile Lima já conseguiu encontrar crianças durante o projeto por causa das pulseirinhas de identificação. “Já aconteceu de colocar a pulseira em uma menina e, depois de algum tempo, encontramos a garota e entramos em contato com a mãe por causa da pulseira. Com o projeto, as famílias brincam o verão em segurança”, disse a monitora.
 

Os recifenses já aprovaram a ação, principalmente os pais, que curtem o momento de lazer com mais tranquilidade. “Se a minha filha se perder eu sei que vai ser mais fácil de achá-la, por isso me sinto segura em passar o domingo na praia”, contou a mãe da pequena Lara Beatriz, Marly Alves. A dona de casa Maria Aparecida de Barros também se diverte tranquilamente nas tardes de domingo. “Tenho três filhos e sei que a gente tem segurança e estrutura aqui para deixar nossas crianças brincarem à vontade na praia”.

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *