Agressão de PMs a músico repercute nas redes socias

Comentário por Marcio Rastaman - Via Facebook
 
Enquanto os artistas de fora de Pernambuco ganham milhões com nossos impostos... os músicos pernambucanos são tratado com pura violência pelo estado, que ao invés de nos proteger nos agridem...eita país miserê...até quando será assim???? ou será apenas por ele ser músico de maracatu e o racismo institucional imperou... ou será apenas alguns policiais novatos despreparados para atuar na corporação??? ...em fim o que vejo e o que vi no vídeo é de puro abuso de autoridade sem necessidade, fui tocar no Marco Zero no encerramento do carnaval e entrei com a pulseirinha de acesso aos camarins pela área de imprensa, o que separa do camarim apenas um cavalete de metal, dai o segurança me barrou e disse que eu não ia passar, dai veio a chefe da segurança tentar liberar pra eu passar por uma distancia de 30 cm da área da imprensa para o camarim, em fim pra não criar caso eu sai e entrei pela área do camarim...absurdo o despreparo tantos dos seguranças que trabalham nos polos, e muito mais da policia militar, não adianta ter direitos do nosso país, nós pretos e pobres sempre seremos tratados com racismos e desconfiança perante a essa sociedade merda que só pensa em foder os outros pra se dar de bem, no minimo esses 'pms' ai que agrediram o músico, são novatos querendo dar um de dono do mundo...mas ai o chá está sendo coado, aqui faz e aqui paga, um momento ele vai estar em uma situação similar e ai sim ele vai pagar o que fez com esse batalhador músico... nós artistas da terra não recebemos em dias e esperamos os empenhos infinitos...absurdo o que nós artistas e músicos sofremos por conta do despreparos de profissionais, tanto na segura dos palcos e o desrespeito ao artista músico pernambucano quanto a atuação desses policiais ai... esse batuqueiro que sofreu essas agressões desses 'pms' provavelmente novatos, tenho plena certeza que nem cachê estava recebendo pra ali tocar na abertura do carnaval...e se recebeu provavelmente num chega nem a 100 reais...mas em fim isso é um outro papo ...
 
 
 
 
Vejam mais a respeito:
 
Corregedoria da PM investiga agressão a músico no Marco Zero
Publicação: 09/02/2013 12:17Atualização: 09/02/2013 12:21
 
A Corregedoria da Polícia Militar está investigando uma agressão a um músico que pertence a um grupo de maracatu e se apresentou no Marco Zero, na noite da última sexta-feira (08). O homem, identificado apenas como Ítalo, estava com a roupa do maracatu do terreiro de Pai Adão. Segundo relatos de pessoas que presenciaram a cena, ele teria tentado acessar uma área restrita mas estava sem credencial. Houve um desentendimento com um segurança, que acionou a Polícia Militar.

Parte da ação dos policiais foi filmada e repercutiu nas redes sociais, como o Facebook, gerando revolta. Uma internauta que presenciou a cena deixou o seguinte relato: "Deus sabe de onde, apareceu um grupo de PMs (uns oito ou dez). Os caras partiram para cima do rapaz, deram as chaves de braço que aprenderam nos treinamentos para serem cada vez mais os donos da voz e colocaram o rapaz dentro de uma roda. Soldados bateram no moço. Depois, um deles resolve dar um chute no sujeito. A policia levou o rapaz. Tentei acompanhar no meio da multidão, mas perdi o grupo de vista. A essa altura, estava tremendo. De raiva, de indignação".

Na manhã deste sábado, durante o café da manhã do Galo da Madrugada, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, lamentou o ocorrido. Sem entrar em detalhes, ele informou que a Corregedoria iria investigar o caso e que os responsáveis pelo abuso de poder serão punidos. 
 

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *