“Eu fiz o parto da minha irmã”

Roseane Silva Santos, 20 anos, entrou em trabalho de parto às três horas da madrugada de ontem. Moradora do município de Passos do Camaragibe, a jovem mãe enfrentou uma verdadeira via-crúcis. “Na maternidade de lá do município disseram que não tinha vaga. A bolsa da minha irmã já estava estourada”, contou Rosicleide Silva, 25 anos, que peregrinou por mais duas maternidades até chegar na Santa Mônica.

A jovem mãe teve o pequeno Nicholas no chão frio da triagem. “Um pai ofereceu um lençol para a minha irmã deitar no chão. Quando vi, o meu sobrinho já estava saindo. Eu que fiz o parto da minha irmã”, relatou Rosicleide. A imagem de Roseane tendo filho no setor de triagem foi registrada pelo aparelho celular de José Marcondes dos Santos. “Eu filmei o absurdo. Dava pena da menina”, afirmou.

“É muita humilhação. A gente se sente um lixo. A minha irmã estava com muita dor e não fizeram nada. Ela só queria um leito. Só sei que quando meu sobrinho nasceu foi um alívio”, disse Rosicleide. EA

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *