Igreja da Sé, em Olinda, ganha réplica do Cristo Redentor


Pernambuco ganhou uma réplica do Cristo Redentor, um monumento que retrata Jesus Cristo de braços abertos e embeleza o topo do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. A imagem está exposta na Igreja da Sé, em Olinda, onde ficará por tempo indeterminado. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, fez a acolhida da peça nesta manhã, durante a celebração de uma missa.
Muita gente já aproveitou para tirar uma foto em frente à réplica, que tem três metros de altura e 1,5 de largura. A primeira cidade a receber uma imagem semelhante foi o Vaticano, na Itália, em abril deste ano. Toronto, no Canadá, e Paris, na França, também foram presenteadas. No Brasil, as cidades escolhidas foram Belo Horizonte, Curitiba, Aracaju, Brasília e Fortaleza, além do Recife.
Imagens semelhantes vão percorrer outros países e estados brasileiros para divulgar o cartão postal do Rio de Janeiro, que receberá a Jornada Mundial da Juventude em 2013. O evento ocorrerá entre 23 e 28 de julho, com a presença do papa Bento 16, e deve reunir, aproximadamente, 2  milhões de jovens.
Peça foi criada pelo artista plástico Odilon Lima (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Peça foi criada pelo artista plástico Odilon Lima.
(Foto: Reprodução/ TV Globo)
As réplicas são esculpidas pelo artista plástico carioca Odilon Lima. “A peça é feita na mesma escala do Cristo original e toda a estrutura, feita em fibra de vidro, pesa em torno de 90 quilos”, explicou. O Cristo Redentor original completou 80 anos. Em 2007, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno.
A ideia de Arquidiocese de Olinda e Recife é abrigar a réplica no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio, que será construído em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A data ainda não foi definida.

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *