ALIANÇA LGBT/PE - 5ª CAMINHADA DE TERREIROS DE PE

(ALIANÇA LGBT/PE - 5ª CAMINHADA DE TERREIROS DE PE)
A ALIANÇA LGBT/PE; Defende a cultura identitária como civilidade incluindo os princípios liberais, emancipatórios, dos quais as políticas de identidade que são herdeiros recentes e freqüentemente relutantes. Como podemos pensar sobre a emancipação política a partir de nossa época? Ou seja, aquela que não esteja em algum nível em dívida com os Afrodecendentes e os LGBT’s de Terreiros, pois não importa a quão indignada possa estar a respeito desses dois sujeitos socialmente/culturalmente excluídos do processo histórico, por um lado, os que foram excluídos, e passaram a ficar fadados a parecer incivilizados. Já que nossa luta em relação à identidade de enfrentamento, de fronteira esteja por uma luta de relacionamento esteja por uma luta de reconhecimento e de reparação, certamente será tendências a assumir formas corporativas ou belicosas desagradável ao cultivo liberal. Por outro lado, culturas em luta pelo reconhecimento geralmente não podem se dar ao luxo de serem complexas ou autonômicas, e as responsabilidades por isso deveria possivelmente caber aqueles que as subgrupam. Em outras palavras, a ALIANÇA LBGT/PE, analisa como se dar a ironia e autocrítica a partir da capacidade ideológica através de uma identidade de fronteira cultural seguramente estabelecida. Noutros termos, a ALIANÇA LGBT/PE; Viabiliza políticas públicas afirmativas no sentido de que se precisa de uma identidade de fronteira a fim de se sentir livre para desfazer-se dela. A única coisa pior do que ter uma identidade é não ter uma.
TEXTO DO PROF. MSC. JOSÉ ANTÔNIO RUFINO D’BARU.   
(ALIANÇA LGBT/PE - 5ª CAMINHADA DE TERREIROS DE PE)
 
A imagem acima nos diz como uma sociedade sem classes só pode ser alcançada levando-se a sério as identificações, pertencimentos, reconhecimentos e classes sócias, e não um fingimento liberal de que elas não existem. O tipo menos inspirador para essas questão que estamos denunciando é o da política de identidade, ou seja, é aquele que reclama que uma identidade já está completamente formada, porém ainda está sendo reprimida por outras. Portanto a ALIANÇA LGBT/PE, vislumbra a idéia da cultura de identidade a partir também de formar mais inspiradores que são aquelas em que você reivindica uma igualdade com os outros no que podemos dizer de respeito a ser livre possa determinar o que é que você deseja ser tornar.  

TEXTO DO PROF. MSC. JOSÉ ANTÔNIO RUFINO D’BARU.

(ALIANÇA LGBT/PE - 5ª CAMINHADA DE TERREIROS DE PE)
 
A cultura de identidade Étnico-religiosa passa-se por uma encruzilhada de caminho, por um labirinto da solidão que ao mesmo tempo, pode ser igualmente cruzada com a cultura hiper-pós-modernidade, ou seja, comercial, como podemos observar no consumismo LGBT que camufla sua coletividade pelo poder de pecúnia. Vejam como se dar; É a própria alta cultura que esta sendo cada vez mais invadida pelas culturas de identidade Étnico-religiosa de gênero, no qual produz uma crise paradigmática na área das ciências humanas. A alta cultura pode achar na sustentação da própria ordem social que permite, mas toma parte na sustentação da própria ordem social que permite que tal cultura prevaleça circulando. Enquanto isso, os negros e os LGBT’s de Terreiro são vítimas dessa cultura de mercado que é voltada cada vez mais para formas de potencialismo militante. Vejam como funcionam ideologicamente: A cultura numa interação em três frentes, a espiritualidade, a livre orientação sexual são corroídas pela própria cultura dita como mercadorias, para dar origem à cultura como identidade.

TEXTO DO PROF. MSC. JOSÉ ANTÔNIO RUFINO D’BARU.

(ALIANÇA LGBT/PE - 5ª CAMINHADA DE TERREIROS DE PE)
 
A caminhada de Terreiros de Matriz Africana não é um evento “carnavalesco”, nem tão pouco “folclore” brasileiro. A ALIANÇA LGBT/PE, observa a originalidade do evento cultural-religioso e sexista numa perspectiva de que a cultura e a moralidade como um todo. Ou seja, uma verdadeira fabrica de patinetes. Ao passo que a ALIANÇA LGBT/PE ela é audaciosa no momento que tenta desmantelar toda a oposição clássica entre “cultura identitária” e “sociedade identitária civil” o reino do valor e o reino da necessidade. Ambas têm sua feia raiz no “Eros”. Os significados, para a ALIANÇA LGBT/PE e a ASSOCIAÇÃO NACIONAL LGBT DE TERREIRO DE MATRIZ AFRICANA/INDIGENAS passa estas organizações sócias (movimentos sociais) são certamente significados a serem parcialmente deve ser como vê-lo num poderoso conflito de forças somáticas.

TEXTO DO PROF. MSC. JOSÉ ANTÔNIO RUFINO D’BARU.

(ALIANÇA LGBT/PE - 5ª CAMINHADA DE TERREIROS DE PE)
 
Portanto, para os movimentos sociais como: ALIANÇA LGBT/PE e ASSOCIAÇÃO NACIONAL LGBT DE TERREIROS DE MATRIZ AFRICANA/INDÍGENA, analisa a cultura e a natureza; semático e o somático; encontrando-se um num outro apenas como conflito o corpo nunca esta inteiramente à vontade na ordem simbólica e jamais se recupera inteiramente de sua inserção traumática nela. Talvez, esse impulso questionador, averiguador, descobridor da ALIANÇA LBGT/PE e da ASSOCIAÇÃO NACIONAL LGBT DE MATRZI AFRICANAINDÍGENA ficam em algum lugar no limite obscuro entre corpo e mente, representando um para o outro nas encruzilhadas inquietas entre a natureza e a cultura. Esse viés culturalista que buscamos às vezes para nossa prática discursiva tem um valor cultural também que na medida em que o corpo é para ela sempre uma representação ficcional; mas vejamos por outro lado, as más notícias dessa representação se dar de forma que deformam os nossos significados culturais identitários a partir de dentro e que ameaçam no final fazê-los sucumbir sem deixar vestígios.

TEXTO DO PROF. MSC. JOSÉ ANTÔNIO RUFINO D’BARU.

(ALIANÇA LGBT/PE - 5ª CAMINHADA DE TERREIROS DE PE - NESTA FOTO PROF.MSC. JOSÉ ANTÔNIO RUFINO AO LADO DE MARTA ALMEIDA FILHA-MNU/PE)




JOSÉ ANTÔNIO RUFINO
MESTRE EM TEORIA LITERÁRIA PELA UFPE, PESQUISADOR DO CNPQ,
DOUTORANDO PELO INSTITUDO ÍBERO-AMERICANO DE BERLIM-EM ESTUDOS CULTURAIS,
PEJIGAN DO ILÊ AXÉ OYÀ ORUM BALÉ
ALIANÇA-LGBT DE PERNAMBUCO
MEMBRO DO MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO-PE
Endereço para acessar currÍculo:
http://lattes.cnpq.br/4743904452968450
(81)94289435 , (81) 85828237

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *