Alexandre L'Omi L'Odò - Pessoas que fazem a diferênça; e as diferênças não existirem!!!

Minha foto
Olinda/Peixinhos, Nordeste/Pernambuco, Brazil
Sacerdotando Iyawò L'Osùn, Juremeiro, Músico Percussionista, Arte-educador/Professor, Pesquisador e Escritor, graduando em Produção fonográfica, produtor cultural, Poeta e Pensador. Coordenador do Quilombo Cultural Malunguinho, trabalha temas relacionados aos patrimônios materiais e imateriais do povo de terreiro. Dentro da perspectiva da lei Estadual 13.298/07, a lei Estadual da Semana da Vivência e Prática da Cultura Afro Pernambucana, a Lei Malunguinho, vem trabalhando com seu grupo, especialmente com o historiador João Monteiro, um projeto revolucionário para as matrizes afro-indígenas fundadoras das tradições e diversidade cultural pernambucana e brasileira. Produzindo o Mestre Galo Preto trousse de volta aos palcos um dos maiores mestres da cultura nacional. Finalizando seu primeiro livro, O Vento Que Balança Minhas Águas, e já introduzindo a pesquisa para sua segunda publicação, o livro, Mestre Galo Preto, Biografia e Registro Historiográfico, contribui com texto e consultoria ainda para o livro Lei e Povo de Terreiro do Quilombo Cultural Malunguinho. Mini-seminário sobre Culturas de Matrizes Africanas e Indígenas na Escola Estadual Engenheiro Lauro Diniz no IPSEP, Ibura - Recife.
Alunos, Alunas e professores da Escola Lauro Diniz.

Escola Estadual Engenheiro Lauro Diniz recebe Mini-seminário sobre Culturas de Matrizes Africanas e Indígenas

Ah convite da Professora Micheline Pina, e com a indicação de Valéria Costa, doutoranda pela UFBA, fui à Escola Estadual Engenheiro Lauro Diniz, no bairro do IPSEP, no Ibura - Recife, para realizar mais uma etapa do processo de formação e informação na cultura e prática afro indígena brasileira, missão do Quilombo Cultural Malunguinho, entidade que coordeno junto ao historiador João Monteiro a mais de sete anos.

Com o tema: Seminário sobre Culturas de Matrizes Africanas e Indígenas, levei o acervo de informações e imagens organizadas por mim em um Power Point para apresentar aos alunos do I e II períodos da Escola. Foram basicamente 12 alunos que participaram, representando suas salas. O sentido do seminário, foi levar informações organizadas para que eles e elas pudessem produzir trabalhos no campo da história e cultura para em outro momento apresentarem na própria entidade.

Maiores informações e detalhes no blog:
http://alexandrelomilodo.blogspot.com/2011/05/mini-seminario-sobre-culturas-de.html

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *